Pular para o conteúdo principal

Trilhas Potiguares assina convênio com municípios do RN

O Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou contrato com os municípios participantes da edição de 2014 do programa de extensão, na manhã desta sexta-feira, 28, na sala de reuniões da Reitoria.

As atividades do Trilhas Potiguares acontecerão de 25 de junho a 2 de julho, em 11 municípios do Rio Grande do Norte.

A reitora Ângela Paiva Cruz falou sobre a importância do programa como instrumento de promoção da justiça social. “O programa é uma das nossas extensões mais importantes, porque procura solucionar os problemas da comunidade, além de ser uma oportunidade para os alunos aplicarem o que aprenderam na academia. Dessa forma, a função da Universidade está sendo cumprida, auxiliando na redução das desigualdades sociais”.

O pró-reitor de Extensão (PROEX), Edmilson Lopes Júnior, explicou que o Trilhas auxilia no estreitamento da relação entre a UFRN e os municípios e agrega alunos, professores e técnico-administrativos de diversas áreas do conhecimento da Universidade.

Segundo a pró-reitora adjunta de Extensão, Conceição Fraga, o Trilhas Potiguares fará 19 anos de existência, mas “o sucesso do projeto depende, principalmente, do acolhimento das prefeituras porque os alunos participam de forma voluntária e por paixão”.

Hilca Honorato, técnica em Cenotécnica da UFRN, que será coordenadora da equipe do município de Major Sales, participou do programa quando era aluna e disse que “é uma realização poder trabalhar novamente no Trilhas Potiguares”.

A prefeita de Santana do Matos, Lardjane Macedo, relembrou o sucesso da última edição do Trilhas no município, que foi exibido no programa televisivo “Globo Universidade”, e reforçou a parceria para este ano. “Ainda temos sementes plantadas até hoje, na nossa juventude, do trabalho feito no ano passado pela UFRN”.

Para o prefeito de Major Sales, Arthur Fernandes, o ponto forte de seu município é a cultura, porém, na opinião do gestor, “uma luta a ser vencida é a questão das drogas”. Para a prefeita de Martins, Olga Fernandes, seu município necessita de ajuda da Universidade, especialmente, no setor turístico, área de maior destaque da economia municipal.

“A última participação no Trilhas, na minha cidade, foi show de bola”, avaliou a secretária de Educação de Viçosa, Adalmaria Lopes. “Tivemos o privilégio de receber o programa e trabalhamos desde as crianças até os idoso”. Já a responsável pele município de Paraná, Oriana Rodrigues, disse estar disposta a trabalhar junto com a Universidade para que o projeto aconteça da melhor forma possível.

Trilhas 2014

A edição do Trilha Potiguares deste ano acontecerá em Alexandria, Martins, Parazinho, Patu, Portalegre, Santana do Matos, Sítio Novo, Taipu, Viçosa, Paraná e Major Sales, com a participação de dois coordenadores em cada equipe de 20 estudantes.

Via UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.