Pular para o conteúdo principal

Reitoria e DCE fazem visita ao CERES-Caicó

Reitora apresenta investimentos ao CERES
Na manhã de ontem, 21, a reitora Ângela Paiva Cruz juntamente com os pro-reitores de Assuntos Estudantis, Graduação, Administração e Extensão fizeram uma visita ao Centro de Educação Superior do Serídó (Ceres) para uma série de agendas. Os coordenadores do DCE, Adler Barros e Daniela Araújo juntamente com o bolsista Cauê Fernandes acompanharam a visita da reitoria.

A primeira agenda foi uma reunião com os professores, a coordenadora do Centro Ana Aires e funcionários. A reitora Ângela Paiva iniciou a o encontro mostrando os números dos investimentos com manutenção e expansão do campi de Caicó. No segundo momento abriu-se o debate entre professores, funcionários, pró-reitores e reitora. A pauta foi extensa, desde a má qualidade da internet no campi até falhas na especialização de docentes, passando por problemas na estrutura física e segurança. 

Após o almoço, a reitoria recebeu o prefeito de Caicó, Roberto Germano e alunos em geral para tratar dos problemas e também apresentar o novo curso de Medicina. 

Reitora e prefeito discutem o CERES/UFRN
Ângela mostrou a situação da universidade ao prefeito e pediu parceria, investimento em estrutura municipal e políticas públicas (segurança, saúde e lazer) visando os estudantes, para avançar juntos na construção de uma UFRN maior e melhor. Dentre as principais reivindicações, o melhoramentos na calçada do Campus e nos esgotos que desaguam no Ceres, além da retirada de um bar que há anos funciona em cima da calçada do campus e mais rigor na lei de poluição sonora nos entornos do CERES.

Os estudantes começaram as intervenções pautando o Circular do Ceres, uma luta já antiga que foi bandeira principal da atual gestão do DCE. Com relação ao circular o prefeito disse não ter condições no momento de instalar uma linha circular para o Centro mas que tentaria uma outra solução para melhorar a mobilidade estudantil a ser divulgada posteriormente. 

Coordenador do DCE reconhece avanços
mas pauta a questão do circular e
 outras reivindicações 
Os alunos pautaram também a má climatização das salas de aulas, instrumentos multimídia insuficientes para a demanda, calçada da residência até o setor de aulas, além das reivindicações já colocadas pelos professores como precariedade da internet.

As principais questões foram esclarecidas pelos pró-reitores. A reitora enfatizou que está priorizando a interiorização da universidade e que não se faz mais pelos campis do interior não por falta de querer mas sim por problemas com empresas terceirizadas e, claro, falta de verba em alguns casos. a promessa é que a maioria dos problemas comecem a ser solucionados já na próxima quinta-feira quando a reitoria voltará ao município.


Alguns estudantes protestam por melhorias

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.