Pular para o conteúdo principal

Na contramão da história, vereador de Natal defende pena de morte para bandidos, especialmente os "de menor"

Condenado por corrupção na Operação Impacto, Adão Eridan (PR) podia marcar em praça pública e com transmissão ao vivo pela TV Câmara o momento em que se suicidará para fazer valer a tese que defende: "bandido bom é bandido morto".

Por Edmo Sinedino
No Facebook

Fui hoje de manhã à Câmara Municipal de Natal. Resolver um problema sem fim.
Mas não vem ao caso.

Fui até a plenária ver o que estava acontecendo. Uma Audiência Pública para discutir a violência na região leste de Natal, proposta pelo vereador das Rocas, o Ubaldo Ribeiro.

Audiência concorrida, imprensa presente, mas com pouquíssimos representantes do povo. E olha que o assunto super importante. Estavam presentes Dagô (me disseram que fez um discurso que deu dó sobre o assunto), Jacó, Haroldo Alves e Júnior Grafith.

O presidente Albert Dickson, o homem do “Honras a Deus” também não estava. Me disseram que Hugo Manso passou por lá e depois saiu. E depois chegou Adão Eridan. Ele se inscreveu e falou.

Claro, puxando a “sardinha para a sua brasa” falou da violência no bairro que o elege – Felipe Camarão.
E concentrou, para minha surpresa, seu ataque aos integrantes, todos, dos Direitos Humanos de nossa capital.

Era como se a culpa pelas mortes, roubos, assaltos, tráfico de drogas fosse dos lutadores incansáveis, injustiçados dos Direitos Humanos.

No seu discurso, o de sempre, o vereador, um cara que nada tenho contra, praticamente defendeu em plenária a pena de morte para todos os bandidos, e principalmente os bandidos “de menor”, como ele chamou.

Fiquei estarrecido.

Mas é essa a nossa representação. Adão não falou de projetos para erradicar o analfabetismo, para tirar as crianças do seu bairro das garras de traficantes; não disse se fez algo, projeto de esporte, música ou poesia, para combater na raiz os traficantes.

Nada disso.

Ele, que deve ter uma ambulância para levar doentes aos hospitais (que não é o correto), que deve ter um ônibus para promover pic-nics (bem novinho) e emprestar para enterros, atribuições que não são de vereadores, deve ser responsável por uma fundação...

Mas eu pergunto ao vereador Adão Aridan: o que fazer para não ter que matar esses “Bendidos de menor”?

O que fazer para salvar essas crianças das garras da violência, do tráfico, do analfabetismo, dos afastamento da família, do banditismo.

O que fazer vereador?

Qual o seu projeto Adão, qual o seu pleito junto à Prefeitura Municipal de Natal, cobrando, mas cobrando mesmo ação para a defesa das camadas mais desassistidas, essa camada que vê, logo cedo, seus meninos se tornarem reféns do tráfico?

O senhor não disse, vereador.

O senhor só mostrou a receia da brutal violência que gera sempre muito mais violência.

Morrem, vereador, todos os dias, bandidos, policiais, pessoas inocentes, tudo junto e misturado, e mesmo assim, nobre vereador, a violência só aumenta.

Faltam pleitos, faltam projetos vereador, faltam políticos eleitos para combater de verdade, o mal pela raiz.
Políticos realmente comprometidos com o fim dessa brutal desigualdade social, causadora de todos os males.

Infelizmente, vereador Adão, sobram na nossa política os “Felicianos”.

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.