Pular para o conteúdo principal

DCE-UFRN cobra resposta imediata de algumas questões à SEMOB e ao SETURN.

Reunião na SEMOB, com representantes do DCE,
SEMOB, SETURN, CAENE e Superintendência de
infraestrutura da UFRN.

Na tarde de ontem (28.02) coordenadores do DCE-UFRN reuniram-se com representantes da SEMOB (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), do SETURN (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município
do Natal), da superintendência de Infraestrutura da UFRN e da CAENE (Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais). As principais reivindicações que o DCE levou para a reunião foram: a volta imediata das linhas 48 e 66 e o descumprimento por parte das empresas de ônibus em colocar o segundo veículo com acessibilidade na linha Circular Campus.

Os Coordenadores do DCE alegaram que a retirada das linhas 48 e 66 do Campus acarretou numa maior superlotação da linha circular, pois essas linhas eram muito utilizada por estudantes da UFRN, por isso então foi solicitada a volta destas linhas. O DCE-UFRN entregou um documento à SEMOB solicitando formalmente a volta imediata do antigo percurso das linhas 48 e 66. 

A resposta dada pela SEMOB foi de que as duas linhas (48 e 66) não foram retiradas definitivamente de circulação e sim, a mesma está passando por fase de estudos, podendo elas voltarem ou não a passar pelo Campus. Foi alegado pela SEMOB que o período ainda é de transição, afinal a nova gestão só tomou posse há dois meses e, também, que o sistema de transportes de Natal sofreu certo abalo pela falência de uma importante empresa do setor.

Foi questionado por parte dos integrantes do DCE, o motivo do descumprimento do acordo firmado entre as entidades, o qual consta que dois circulares teriam que ser acessíveis (adaptados para portadores de necessidades especiais) e não apenas um como foi constatado pelo DCE e, também, pela SEMOB. A Secretaria reconheceu que deveriam estar rodando dois circulares acessíveis e prometeu regularizar isso o mais rápido possível, contatando a empresa responsável pelo segundo circular adaptado.

Representante da CAENE fala sobre problemas vividos
por portadores de necessidades especiais no sistema
de transporte público.
O representante da CAENE explicou que é, realmente, de suma importância a implantação do segundo circular acessível, porém que isso não resolveria o problema dos portadores de necessidades especiais, pois segundo ele, a superlotação nos horários de pico impede que mesmo em um circular adaptado o cadeirante consiga adentrar e seguir viagem no ônibus.

Também foi abordada pelo DCE a falta do número do disque denúncia nos flyers e posters de divulgação dos novos circulares (como constava no acordo), a SEMOB reconheceu a falha e prometeu mandar rodar mais uma remessa de material, dessa vez contendo o número para que qualquer estudante possa ligar para fazer alguma crítica ou denúncia.

O RN TV 1ª edição de hoje, fez uma reportagem pautando a dificuldade que é, ir e voltar para a nossa universidade atualmente, a coordenadora geral do DCE, Danyelle Guedes foi entrevistada. Você pode assistir a reportagem através clicando AQUI.

Segue digitalizado a solicitação que foi entregue à SEMOB para a volta do antigo itinerário das linhas 48 e 66:



Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.