Pular para o conteúdo principal

Projeto "O Livro e Suas Representações Culturais"

No próximo dia 5 de Junho, às 18h30, a Cooperativa Cultural Universitária dará início ao projeto “O Livro e Suas Representações Culturais”. O projeto foi aprovado com nota máxima no Edital PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS, por intermédio do Ministério da Cultura, representado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e pela Secretaria de Articulação Institucional. Serão mesas redondas, saraus, oficinas literárias, exibição de filmes, exposição, apresentações musicais e teatrais.

O projeto é composto de 10 eventos que serão realizados nas dependências da Cooperativa Cultural durante o ano de 2012. O primeiro evento será uma mesa redonda com o tema “A Literatura Potiguar na Atualidade” e será composta pelo jornalista Alexis Peixoto (mediador), Tarcísio Gurgel (escritor e professor do Departamento de Letras da UFRN), Cellina Rodrigues Muniz (professora do Departamento de Letras da UFRN) e Nelson Patriota (escritor e colunista do jornal Tribuna do Norte).

Os eventos terão como elemento principal o livro e os seus desdobramentos em outras representações artísticas como na composição musical, na representação cênica, na cinematografia. O projeto “O Livro e Suas Representações Culturais” proporcionará uma multiplicidade de ações culturais, a difusão e transmissão do conhecimento, a conservação do patrimônio artístico e cultural local e nacional, o incentivo à leitura e a formação de leitores.

Mesa “A Literatura Potiguar na Atualidade”
Data: 5 de junho, às 18h30
Local: Galeria do NAC – Centro de Convivência (UFRN) Djalma Marinho

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE