Pular para o conteúdo principal

Brasil compartilha na ONU experiência de políticas públicas de juventude

O secretário executivo do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Rodrigo Amaral, integra  a delegação brasileira que participa nesta semana da 45ª sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da ONU, que está sendo realizada em Nova York. Representantes de 47 países estão reunidos para discutir estratégias e políticas para adolescentes e jovens.
 
Durante o encontro o Brasil apresentou experiências bem-sucedidas na área de juventude, entre elas a criação, em 2005, do Conselho e Secretaria Nacional de Juventude, do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Também apontou os novos desafios e ações como o enfrentamento da mortalidade da juventude negra brasileira.
 
Para Rodrigo Amaral este é um momento importante. "O Brasil traz a mensagem de que o tema juventude e adolescência é importante para o desenvolvimento das nações. Para isso, é fundamental o apoio, desenvolvimento e investimento em políticas públicas em todo o mundo", disse o secretário executivo.
 
O acesso à saúde reprodutiva e políticas de combate à doenças sexualmente transmissíveis entre jovens estão na pauta do encontro. "Os países discutem também na ONU a saúde sexual e reprodutiva enquanto questão de Estado, independentemente de posições morais ou religiosas", afirmou Rodrigo.
 
Em entrevista concedida a Rádio ONU, Rodrigo Amaral ressaltou a importância de projetos de educação sexual nas escolas, falou sobre incidência de crimes cometidos contra jovens negros e da importância do Estatuto da Juventude.
 
Acesso - O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, defendeu nesta semana a necessidade de garantir o acesso a serviços de saúde para milhões de jovens no mundo, a fim de evitar casos de gravidez indesejada, abortos de risco e transmissão de doenças.
 
A 45ª sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da ONU termina nesta sexta-feira.

Fonte: Com informações da Onu Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.