quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espetáculo “Um Presente de Natal” será realizado no Campus da UFRN

A apresentação do espetáculo “Um presente de Natal” será realizado de 15 a 18 de dezembro, na Praça Cívica do Campus, a partir das 20h. Esta é a 12ª apresentação do auto natalino mais tradicional da cidade. 

Vencedor do Prêmio FUNARTE de Festivais de Artes Cênicas, o espetáculo terá como foco a celebração da cidade do Natal. Nas palavras da idealizadora e coordenadora geral, Diana Fontes, “vamos falar do amor à cidade, mas com um grito de alerta, passando a mensagem de que temos muita arte, que o turismo não se faz só e que temos que valorizar nossa cultura”.

Generosidade, fraternidade e amor ao próximo são os temas trabalhados. Uma das grandes atrações será um coro formado por 230 estudantes, com idades entre 12 e 16 anos, de escolas públicas estaduais. Além de cantar, os alunos irão evoluir durante a apresentação.

O espetáculo tem direção geral de Bianca Dore, texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais, figurino de Isaque Galvão, coreografia de Bianca e Manoele Flor e a produção de Ademir Júnior. 

Um Presente de Natal também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. No aspecto social, o “Presente” contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo seus familiares e fortalecendo a consciência cultural em sua base.

Fonte: AgeCom