Pular para o conteúdo principal

Cuca Natal na SBPC

Cuca Natal fará intervenções artísticas durante o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica


O Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE – Cuca Natal-RN – terá uma programação especial durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá de 25 a 30 de julho de 2010. No Centro de Biociências da UFRN – CB, o Cuca montará sua estrutura em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG, e estará promovendo intervenções artísticas no decorrer do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica, resignificando o espaço do CB, com ações que pretendem provocar uma reflexão acerca da relação da ciência com a arte e a cultura.
.
Entre Mostras Científicas, Mesas Redondas e Conferências, indo além do seu espaço de concentração, os cuca-personagens estarão intervindo com arte o vai-e-vem nos corredores do circuito praça cívica - campus. Fomentando a participação de todos, qualquer pessoa terá acesso à cola, papel e tesoura para fazer a sua própria interferência artística em todo o espaço que engloba o evento.


.
Na sua sala de emergência cultural, o Cuca apresentará ao público no dia 27, a instalação multimídia Halterofilismo Mental de Igor Lucena. Na quarta (28) teremos o ensaio fotográfico “Um olhar nostálgico sob a cidade do sol”, de Nathália Santana. E na quinta (29) entra em cena a exposição fotográfica Disperso Olhar, do jornalista Alexandre Santos, que irá poetizar o cotidiano potiguar.
.
De 26 a 30 a “SBPC Semana Boa para Produção de Charges: ciências do mar e sátiras do cartunista” será o registro gráfico das apresentações e discussões científicas, que proporcionará uma exposição final dos participantes no último dia, 30. As charges deverão ter seu processo produtivo baseado no contexto do 2ª Salão Nacional de Divulgação Científica.
.
Nos dias 28 e 29, o Cuca também estará com atividades de cunho didático, como a oficina Danças Populares Nordestinas (ciranda e coco) sob a orientação de Jordana Lucena, que acontecerá na Sala dos Epitélios ST – 1/Térreo do CB; e a oficina Construção Rítmica com Danúbio Gomes, coordenador do projeto de extensão Pau e Lata, na Sala dos Embriões ST – 2/Térreo do CB. As oficinas acontecerão no horário de 10h às 12h.

Destacamos no dia 29 o Lançamento da 7ª Bienal de Cultura, Ciência e Arte da UNE, às 13h30min no CB – Anfiteatro de Fisiologia, Sala 1 DFS-2º Andar. O tema será “Cordel Digital: imaginário popular em rede”.
.
Durante todo o momento do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica o Cuca estará como a raiz artística do evento, proporcionando momentos de observação e participação da relação da arte com a ciência, fomentando uma erudição reflexiva. Aguardamos a participação de todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.